7 de setembro de 2011










O tempo não pára, não há silencio na rua, não há educação em casa, as pessoas não ficam imóveis e o mar não se decide. Nunca o percebi muito bem.  Tem dias em que o entendo, se fica demasiado tempo, farta, se ele se vai embora sente saudades. Nem tudo o que vai volta, e nem tudo o que é nosso às nossas mãos vai parar. Às vezes por ironia do destino ou não tudo parece fácil de lidar, de viver, mas depois, depois vem as tempestades, as dificuldades, as inseguranças e com isso tem que vir a força, a garra, para as derrotar. Não deveria de ser, "Depois da tempestade vem a bonança"? Talvez se tenham enganado. Nesta vida, temos que ser cavaleiros, guerreiros,  prontos a lutar a qualquer altura, contra qualquer dificuldade. Sempre ouvi dizer que "fraco não é aquele que desiste mas sim aquele que nunca tentou". Vale sempre a pena tentar, até pela mínima coisa. Tenho pena das pessoas que não me conhecem e pensam que conhecem, coitadas. Como a sua vida é pequena, insignificante, e sem jeito nenhum, é mais interessante a vida dos outros. Como estou com a mania dos  ditados populares, há um que se aplica: "A do vizinho é sempre melhor".  Talvez seja por isto que essas pessoas se interessem tanto pela vida dos outros, é bem melhor que a delas. Correcto. Conheço dois tipos de vacas, as que dão leite e as que fingem ser minhas amigas. Sempre adorei este tipo de gente, mete nojo. É nisto que vivemos hoje.
Somos os dois uns refugiados, somos os dois uns sortudos por ter algo verdadeiro no meio de tanta falsidade, amantes da vida. Trata de mim, cuida de mim, insiste e nunca desistas, mesmo que te percas, mesmo que aches que estás sozinho, não estás. Vou estar ao teu lado, a explicar-te que o mar é assim porque tem medo do definitivo, tem medo do copo vazio e do copo meio cheio, mas tu meu amor, só precisas de certezas e essas, vais encontrá-las, todos os dias. Amo-te 



Daqui a 50 anos eu ainda vou saber o teu nome e vou-me lembrar de todas as vezes que me fizeste sorrir.
— Caio Fernando Abreu 

3 comentários:

  1. É mesmo princesa, estas pessoas não tem vida própria então têm de interferir na dos outros e tentar estragar todos os planos, todos os sonhos, tudo, mas o que nós temos é muito mais forte que essas pessoas e que tudo o que tentam fazer para nos destruir, não conseguem mesmo :) E é mesmo isso é um segredo só nosso

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo como tu, como o teu texto se faz meu :s

    ResponderEliminar
  3. Mariana, como tudo o que dizes faz todo o sentido...
    não consigo perceber o porquê de haver tanta gente a querer o mal dos outros.. não consigo mesmo entender. Afinal que humanidade é esta, que gente é esta, se é que se pode chamar de gente.
    Sim porque eu também tenho motivos para falar. A inveja é uma coisa muito feia, ao ponto de ser ridícula e desprezível.
    Como vejo pessoas que gostam do mal dos outros, de inventar m****s e difamar os outros. Ai só me apetece mandar esta gente toda dar uma volta e ficar eu e mais uma ou duas pessoas a habitar o planeta Terra. Era prefeito.

    da tua admiradora: Cristiana Santos
    Um beijinho*

    ResponderEliminar